Voltar
Intervenção Assistida por Animais

Ter + Vida

Lares e Residências Sénior

Da vontade de criar um projeto verdadeiramente inovador em Portugal na área das Intervenções Assistidas por Animais em contexto de Lares e Residências Sénior, em articulação com a Fundação Belmiro de Azevedo, a DTC Social® sistematizou  a Ter + Vida. 

Esta iniciativa está pensada para enriquecer o quotidiano do sénior já abrangido por uma resposta tradicional, com a qual iremos atuar de forma complementar, numa linha de Payback to Society, para trabalhar os beneficiários diretos de forma lúdica e prazerosa, promovendo a manutenção das suas capacidades cognitivas e bem-estar emocional. O foco é o indivíduo, pelo que as sessões serão planeadas indo de encontro ao que move cada um, ao que os apaixona e cativa, sendo o mais próximo e personalizado possível a cada elemento dos grupos com os quais iremos trabalhar.

A Ter + Vida da DTC Social® irá desenvolver-se nos equipamentos afetos às Instituições com as quais iremos trabalhar, desde Lares a Residências Sénior ou equiparados. A seleção será restrita (numa fase Piloto) a instituições da região do Porto, e cujos beneficiários não se encontrem de momento a usufruir de IAA no âmbito da resposta prestada pelas próprias Instituições.

Este projeto será implementado no primeiro trimestre de 2022, e os seus objetivos específicos serão desenhados de acordo com o diagnóstico de necessidades ainda por realizar.

partilhar